Programa

Valor Desde 170.00 €
Partidas todos os dias
Voos Tap Air Portugal de Lisboa, Humberto Delgado (LIS) para Terceira, Lajes (TER) ou Tap Air Portugal de Porto, Francisco Sá Carneiro (OPO) para Terceira, Lajes (TER) ou Tap Air Portugal de Faro (FAO) para Terceira, Lajes (TER) ou Sata International de Lisboa, Humberto Delgado (LIS) para Terceira, Lajes (TER) ou Sata International de Porto, Francisco Sá Carneiro (OPO) para Terceira, Lajes (TER) ou Sata International de Faro (FAO) para Terceira, Lajes (TER)
Período de Reserva 12/08/2020 - 30/12/2020
Período de Estadia 13/08/2020 - 30/12/2020

Faça a sua escolha

Ficha informativa

AVISO: 

A) As taxas de aeroporto e de combustível estão sujeitas a alterações até à data da partida.
B) Os quartos indicados como triplos são duplos com cama extra.
C) A hora de saída dos quartos no último dia terá que ser efetuada até às 12 horas. 
D) Preços indicativos sujeitos a alteração mediante disponibilidade de classe de voo. Para obter o preço final, por favor, avançe com a sua reserva.
E) O envio de documentações poderá estar sujeito à regularização prévia de saldos ou débitos existentes.
F) A inserção dos dados de passaporte é da responsabilidade da agência de viagens, declinando a Solférias qualquer responsabilidade pelos dados inseridos.
G) Devido ao "fare rebranding" da TAP, as tarifas apresentadas online poderão não incluir bagagens e alguns outros serviços. Caso pretenda obter informação sobre os serviços incluídos na tarifa reservada, por favor consulte AQUI

** Aconselhamos check-in online nos voos TAP **


Consulte e/ou imprima:
Ficha Informativa Normalizada
* Condições de Contrato de Transporte Aéreo e outros avisos importantes

Sobre o destino

  A Ilha Terceira é a segunda ilha mais habitada dos Açores, sendo a ilha mais próxima a de São Jorge. Integrante do "Grupo Central" já foi denominada como Ilha de Nosso Senhor Jesus Cristo das Terceiras.

    O centro histórico de Angra do Heroísmo, Cidade Património da Unesco, desde dezembro de 1983, apresenta um património arquitetónico e paisagístico único e caracteriza-se pelo seu traçado singular. Saindo em direção ao campo, os quadriculados verdes, povoados de vacas leiteiras, são um cartão postal desta ilha, marcada pela história e pelos monumentos, mas também pelas serras, pelos campos floridos, pelas peculiares piscinas naturais e pelos tradicionais "Impérios", devotados ao culto do Espírito Santo. Esta é uma ilha sempre em festa, pelo que, de maio a setembro, não perca as Festas do Espírito Santo, as Festas Sanjoaninas e as animadas touradas à corda.
    Passeando pelas estradas, as hortênsias dão cor à paisagem, mas é nos miradouros da ilha que se pode assistir a um espetáculo único, uma paisagem natural de cortar a respiração. 
    A gastronomia da Terceira é conhecida pela alcatra, que geralmente é de carne de vaca, mas que também pode ser de peixe. Na doçaria, destaque para os bolos Dona Amélia. Para além da observação das baleias e dos golfinhos, o contraste entre as cores vivas da natureza e a tranquilidade remete-nos para a simplicidade da vida. 
    Contudo, não se deixe enganar por essa aparente calmaria pois, por aqui, é possível desfrutar da vida ao máximo, aproveitando para praticar pesca desportiva, observação de aves, passeios de bicicleta e BTT, canoagem e kayaking, canyoning, geoturismo, golfe, passeios pedestres, passeios a cavalo, parapente, mergulho, surf e iatismo. Para os amantes de espeleologia, recomenda-se uma vista ao Algar do Carvão e à Gruta do Natal. O Centro Histórico de Angra do Heroísmo é reconhecido internacionalmente como Cidade Património Mundial da Unesco.
    Há ainda belas paisagens campestres e o Algar do Carvão, um antigo vulcão adormecido, onde é possível descer até cerca de 100 metros de profundidade e apreciar as maravilhas bem guardadas pela natureza. Recomenda-se ainda a Piscina dos Biscoitos, piscinas naturais formadas por rochas de cor escura, a estância balnear mais procurada da ilha, ideal para uns dias de descanso e de contemplação da natureza.


                              



Ficha informativa

AVISO: 

A) As taxas de aeroporto e de combustível estão sujeitas a alterações até à data da partida.
B) Os quartos indicados como triplos são duplos com cama extra.
C) A hora de saída dos quartos no último dia terá que ser efetuada até às 12 horas. 
D) Preços indicativos sujeitos a alteração mediante disponibilidade de classe de voo. Para obter o preço final, por favor, avançe com a sua reserva.
E) O envio de documentações poderá estar sujeito à regularização prévia de saldos ou débitos existentes.
F)  A inserção dos dados de passaporte é da responsabilidade da agência de viagens, declinando a Solférias qualquer responsabilidade pelos dados inseridos.
G) Devido ao "fare rebranding" da TAP, as tarifas apresentadas online poderão não incluir bagagens e alguns outros serviços. Caso pretenda obter informação sobre os serviços incluídos na tarifa reservada, por favor consulte AQUI

** Aconselhamos check-in online nos voos TAP **


Consulte e/ou imprima:
Ficha Informativa Normalizada
* Condições de Contrato de Transporte Aéreo e outros avisos importantes

Razões para fazer a mala

1. Desfrutar de tranquilidade: Os Açores são o refúgio que lhe permite desfrutar de uma total tranquilidade. Nove pequenos oásis para quem aprecia dias de puro descanso ao ar livre, onde o silêncio é acompanhado com o bater das ondas e o chilrear das inúmeras aves que habitam todo o arquipélago e o ar conserva a sua pureza.


2. Observar baleias: "É entre os insulares que são contratados os melhores baleeiros", escreveu Herman Melville, no seu livro Moby Dick. Os baleeiros do passado deram lugar aos guias que saem para o mar para dar a conhecer os cetáceos em vias de extinção.

3. Vida marítima: Os Açores oferecem um dos melhores habitats para a vida marítima. Um fantástico aquário natural onde pode não só observar uma variedade de espécies abundantes nesta área, como os ouriços-do-mar, polvos e estrelas-do-mar, mas também maravilhar-se com outros habitantes como o tubarão-martelo, a Jamanta e as Tartarugas Marítimas.

4. Compras: BORDADOS: Reconhecidos pela sua beleza e perfeição, os bordados dos Açores ilustram as características e especificidades culturais e artísticas do povo açoriano. Feitos de linho, algodão ou cambraia, são 100% naturais com a máxima qualidade e para uma maior durabilidade.

A não perder

Ilha São Miguel: A Lagoa das Furnas é um dos locais incontornáveis do arquipélago, e apresenta paisagens de uma beleza natural e de grande paz de espírito. É nas suas margens que é confecionado uma das mais conhecidas iguarias - o cozido das Furnas, que se assume como um elemento da sua cultura. Existe ainda as plantações de chá, que parecem não ter nada a mostrar ao seu visitante, mas valerá certamente render-lhe uma pequena homenagem e compensá-la com uma visita, temos a certeza que não se irá arrepender.

Ilha Terceira: Piscina dos Biscoitos. Estas piscinas naturais situam-se na costa nordeste da maravilhosa Ilha Terceira, e são a estância balnear mais procurada de toda a ilha. Formadas por rochas de cor escura que contrastam com o azul limpo do Oceano, são o cenário ideal para uns dias de descanso e de contemplação da natureza.

Ilha do Faial: Marina da Horta. Um dos locais mais emblemáticos do Faial é ponto de paragem obrigatória de marinheiros que vêm dos quatro cantos do mundo. Com uma história quase tão rica como a da própria ilha, é nos seus muros que esta se conta, pois é aqui que muitos marinheiros tem vindo a deixar a sua marca. Seja um simples  rabisco ou trabalhos em graffiti, são inúmeras as assinaturas que aqui se encontram.

Sobre a região


  Os Açores, devido à sua localização estratégica em pleno Oceano Atlântico, têm características naturais únicas no mundo.

    Aqui, a natureza funde-se com a paisagem, criando tons únicos. Talvez por isso São Miguel seja conhecida como a ilha Verde, a Terceira como a ilha Lilás e o Faial como a ilha Azul. Mas existe muito mais para conhecer: quem parte à descoberta não pode deixar de visitar o Corvo, as Flores, a Graciosa, o Pico, Santa Maria e São Jorge, que completam o arquipélago. 
    Cada ilha tem características singulares e uma paisagem verdejante que se estende pelas montanhas vulcânicas até se encontrar com o mar azul. Por aqui, a natureza influencia profundamente a gastronomia, mas só quando partimos à descoberta é que conseguimos entender que existe muito para descobrir: as plantações de chá, as estufas de ananás e os pastos a perder de vista, onde se passeiam tranquilamente as vacas, e de onde se obtêm os melhores laticínios do mundo. 
    A culinária dos Açores é naturalmente influenciada pela pesca, mas os doces regionais são uma experiência que não se deve falhar, e claro, o cozido, único, preparado lentamente dentro de grandes caldeirões, em buracos fumegantes nas Furnas, São Miguel.
    Recomenda-se ainda as praias quentes de Santa Maria e o Património Histórico Mundial de Angra do Heroísmo, bem como as suas festas religiosas, a mais famosa das quais é a do Santo Cristo. E depois, ainda existem as cores frescas das hortênsias, que se espalham pelas ilhas, a paisagem quase lunar do Vulcão dos Capelinhos e o Pico, onde se ergue a montanha mais alta de Portugal.
    Na Ilha das Flores, florescem belas cascatas naturais entre a paisagem enquanto a ampla caldeira da pequena Ilha do Corvo se afirma perante os visitantes. E, como se todos estes argumentos não fossem suficientes, não podemos deixar de considerar que estas ilhas são um refúgio para desfrutar de total tranquilidade, um lugar especial, onde a natureza se enamora do bater das ondas e do chilrear dos pássaros.




                               

Condições de Reserva

1. Consulte as "Condições Gerais de Venda" constantes no final da brochura "Açores" ou em www.solferias.pt 2. DESPESAS DE CANCELAMENTO/ALTERAÇÃO 2.1 Todas as reservas efetuadas e confirmadas onde se verifique alteração ou anulação do contrato de viagem, estão sujeitas a taxas de rescisão, de acordo com os termos constantes nas nossas "Condições Gerais de Venda" -https://www.solferias.pt/#content/condicoesreserva 2.2 Em adição aos gastos irrecuperáveis apurados aquando da solicitação do cancelamento ou na ausência dos mesmos, serão cobradas as seguintes despesas de cancelamento: - Cancelamentos efetuados a menos de 72h da presente confirmação: 20€ (se data de viagem entre 30 e 0 dias) ou 0€ (se data de viagem for a 31 ou mais dias). - Cancelamentos efetuados após 72h da presente confirmação: 20€. Nota: todos os cancelamentos de reserva fora do horário de expediente da Solférias, têm de ser obrigatoriamente reportados para os contatos da permanência (24horas@solferias.com), não podendo a Solférias ser responsabilizada por despesas inerentes ao não cumprimentos estipulado de prazos. 2.3 Todos os restantes serviços confirmados na presente reserva estão sujeitos a todos os encargos a que o início do cumprimento do contrato e a sua desistência derem lugar. a. Todos os pacotes turísticos que disponham de seguro, porque o mesmo fica ativo e passível de ser usufruído logo após a confirmação de reserva, o cancelamento total ou parcial da reserva, leva a despesas de cancelamento imediatas do seguro. 2.4 No que respeita à parte aérea, e após a vossa autorização para emissão dos bilhetes, serão aplicadas as condições de cancelamento de acordo com a regra tarifária. Em caso de dúvidas não deixe de nos contactar. 3. Medidas dirigidas aos passageiros que desembarquem nos aeroportos nas ilhas de Santa Maria, São Miguel, Terceira, Pico e Faial vindos do exterior: 3.1. O Governo dos Açores, em reunião extraordinária do Conselho do Governo realizada, por videoconferência, no dia 12 de novembro de 2020, aprovou: Um Decreto Regional que regulamenta a obrigatoriedade da realização de testes de despiste da COVID-19 antes do embarque a quem pretenda viajar para os Açores, uma medida que é enquadrada pelo Estado de Emergência que está em vigor no país. Este Decreto Regulamentar Regional, que foi alvo de articulação prévia com o Representante da República para os Açores, prevê que esta obrigatoriedade de realização de testes de despiste do novo coronavírus antes do embarque vigorará enquanto vigorar o Estado de Emergência. Nesse sentido, os passageiros que pretendam viajar para os Açores por via aérea, e que sejam provenientes de zonas consideradas, pela Organização Mundial de Saúde, como sendo zonas de transmissão comunitária ativa ou com cadeias de transmissão ativas do vírus SARS-CoV-2, estão obrigados a apresentar, previamente ao embarque, comprovativo, em suporte digital ou de papel, de documento emitido por laboratório, nacional ou internacional, de realização de teste de diagnóstico ao SARS-CoV-2 com resultado negativo. Estes testes de diagnóstico de SARS-CoV-2 devem ser realizados pela metodologia RT-PCR, nas 72 horas antes da partida de viagem com destino final ao território da Região Autónoma dos Açores. Segundo o Decreto Regulamentar Regional, não estão obrigados à realização prévia dos testes os passageiros com idade igual ou inferior a 12 anos, assim como as situações excecionais de cariz humanitário devidamente autorizadas pela Autoridade de Saúde Regional. As companhias que operem ligações para os Açores estão obrigadas a exigir aos passageiros, em momento prévio ao embarque, a definir pelas próprias companhias, a apresentação do documento comprovativo da realização do teste de diagnóstico de SARS-CoV-2, com resultado negativo. 3.2 A partir do dia 15 de junho de 2020, no momento que desembarca, é-lhe apresentada uma declaração que deve preencher e assinar. Prolongando-se a estadia por sete ou mais dias, o passageiro deve, no 6.º dia, a contar da data de realização do teste de despiste ao SARS-CoV-2, contactar a autoridade de saúde do concelho em que reside ou está alojado, tendo em vista a realização de novo teste de despiste ao SARS-CoV-2, a promover pela autoridade de saúde local, cujo resultado ser-lhe-á comunicado. 3.3 Deve cumprir as regras de uso de máscara, de distanciamento físico e de etiqueta respiratória definidas pela autoridade de saúde regional. 3.4 Caso o passageiro recuse o cumprimento de todos os procedimentos previstos, a autoridade de saúde local pode, no âmbito das suas competências, determinar a realização de quarentena obrigatória, pelo período de tempo necessário à obtenção de resultado de teste de despiste ao vírus SARS-CoV-2, ou, caso o passageiro não concorde realizá-lo, pelo período de tempo necessário a completarem-se catorze dias desde a sua chegada à Região, em hotel definido para o efeito, sendo os custos da mesma imputados ao passageiro que assim proceda. 3.5 O não cumprimento pelo passageiro do isolamento profilático nos termos e prazo referidos, bem como o não cumprimento da quarentena obrigatória, nos casos em que a mesma seja determinada, implica a apresentação imediata, pela autoridade de saúde do concelho onde resida ou esteja alojado, de queixa pela prática do crime de desobediência. 3.6 Ligações aéreas Inter-Ilhas: se pretender viajar inter-ilhas, por via aérea ou marítima, está dispensado da autorização prévia da Autoridade de Saúde Regional, devendo cumprir o seguinte: a) Os passageiros devem comunicar essa intenção, à chegada, à autoridade de saúde, através de preenchimento de declaração para o efeito; b) Os passageiros que realizem teste de despiste ao SARS-CoV-2 à chegada à Região, caso tenham como destino final outra ilha, devem permanecer em isolamento profilático em local onde estão alojados ou em quarto de hotel indicado para o efeito, até lhe ser comunicado o resultado NEGATIVO do respetivo teste. Só após este, é que podem seguir a sua viagem; c) Os passageiros que apresentem um teste de despiste ao SARS-CoV-2 prévio NEGATIVO, caso tenham como destino final outra ilha, podem deslocar-se para esta; d) Os passageiros referidos nas alíneas anteriores, quando chegados à ilha de destino final, devem cumprir os procedimentos previstos, apenas na parte relativa ao contacto com a autoridade de saúde concelhia, ao 6.º dia, para a realização de teste de despiste ao SARS-CoV-2; 3.7 Das decisões da autoridade de saúde que lhe digam respeito, pode recorrer ou reclamar para a Autoridade de Saúde Regional, para a Secretária Regional da Saúde do Governo dos Açores ou para um tribunal judicial. 3.8 As informações acima indicadas são da responsabilidade do Governo Regional dos Açores e tem por objetivo informar das medidas que estão em vigor na Região Autónoma dos Açores, no âmbito do combate à pandemia COVID-19, dirigidas aos passageiros que desembarcam nos aeroportos dos Açores em voos provenientes de zonas consideradas pela Organização Mundial de Saúde como zonas de transmissão comunitária ativa de SARS-CoV-2 ou que têm cadeias de transmissão ativa desse vírus, assim como aos passageiros que pretendem viajar inter-ilhas. Para mais informações pode consultar: *Sítios eletrónicos do Governo Regional dos Açores: www.azores.gov.pt e https://covid19.azores.gov.pt/ *Sítio eletrónico da Organização Mundial de Saúde: www.who.int *Sítio eletrónico da Direção Geral de Saúde do Governo de Portugal: www.dgs.pt 4. Condições particulares das Unidades de alojamento: 4.1 Dadas as condicionantes impostas pela pandemia, as Unidades terão definidas regras específicas para acolher os hóspedes e alguns serviços poderão estar indisponíveis. São exemplo piscinas interiores, jacuzzi, sauna e banho turcos que se encontram de momento encerrados de acordo com a resolução do Governo Regional. 4.2 O Hotel The Lince Açores encontra-se a realizar trabalhos de remodelação tais como conservação e pintura da fachada, remodelação da decoração do lobby, áreas publicas, quartos restaurante e bares, criação de um wine bar, esplanada no piso G junto ao bar principal do Hotel, área de SPA renovada com sauna, jacuzzi e sala de massagens. A piscina exterior está encerrada até ao fim do mês de julho. Dadas as restrições aplicáveis à pandemia COVID-19, o Spa a piscina interior não estão em funcionamento. 5. Os nomes dos passageiros inseridos no nosso on-line são os usados para a criação das reservas e serviços contratados; os mesmos devem ser inseridos no modelo apelidos/nome, evitando o uso de carateres especiais e espaços entre os mesmos. O não cumprimento desta regra e consequente alteração de nomes por parte da Solférias junto das entidades da reserva, resultará numa despesa administrativa de 20€ por processo acrescido de eventuais custos adicionais dos nossos fornecedores. 5.1 Os nomes dos passageiros deverão estar de acordo com o documento de identificação de viagem. A Solférias não assume qualquer responsabilidade por não conformidades resultantes de nomes indevidamente informados. 6. Ficha Informativa Normalizada: A combinação de serviços de viagem que lhe é proposta constitui uma viagem organizada na acessão da legislação em vigor do Decreto-Lei nº 17/2018 de 8 de março. Por conseguinte, beneficiará de todos os direitos da União Europeia aplicáveis às viagens organizadas. A Soliférias - Operadores Turísticos, S.A e a agência de viagens que efetuou a venda ao cliente serão plenamente responsáveis pela correta execução da globalidade da viagem organizada. Além disso, conforme exigido por lei, a Soliférias - Operadores Turísticos, S.A, e a agência de viagens que efetuou a venda ao cliente têm uma proteção para reembolsar os pagamentos que tenha efetuado e, se o transporte estiver incluído na viagem organizada, assegurar o seu repatriamento caso seja(m) declarada(s) insolvente(s). Mais informações sobre os principais direitos ao abrigo do Decreto-Lei nº 17/2018 de 08 de março, devem ser consultadas em www.solferias.pt. 7. Este programa dispõe de um seguro contratado, não reembolsável, e que passará a ficar ativo logo após a realização da reserva. As coberturas, em formato PDF, poderão ser consultadas em: http://www.solferias.pt/#content/seguros Deverá informar de imediato os passageiros desta reserva das condições especiais do seguro contratado e que em caso de cancelamento (total ou parcial) da reserva, o seguro será cobrado. 8. Publicação das condições acima expostas a 16/11/2020 (17h52) SOLFÉRIAS - VIAJAR APROXIMA

Opções Disponíveis

  • Atlântida Mar Aparthotel

    4 Estrelas

  • Hotel Cruzeiro

    4 Estrelas

  • Hotel do Caracol

    4 Estrelas

  • Hotel Teresinha

    3 Estrelas

  • Praia Marina Hotel

    4 Estrelas

  • Praia Marina Hotel 4*

    4 Estrelas

  • Terceira Mar Hotel

    4 Estrelas

  • Varandas do Atlântico 3*

    3 Estrelas

  • Varandas do Atlântico Hotel

    3 Estrelas

Aeroporto de Origem

Aeroporto de Destino

Opções Disponíveis

Regimes

Data de Partida

Noites

Passageiros

Continuar

Geral

Hotel

Check-in

Check-out

Política de Cancelamento

As políticas de cancelamento e pré-pagamento podem variar de acordo com a opção escolhida. Por favor, verifique as condições para cada quarto / opção.