Condições de Reserva
1. Consulte as "Condições Gerais de Venda" constantes em www.solferias.pt
2. DESPESAS DE CANCELAMENTO/ALTERAÇÃO
2.1 Todas as reservas efetuadas e confirmadas onde se verifique alteração ou anulação do contrato de viagem, estão sujeitas a taxas de rescisão, de acordo com os termos constantes nas nossas "Condições Gerais de Venda" -https://www.solferias.pt/#content/condicoesreserva
2.2 Em adição aos gastos irrecuperáveis apurados aquando da solicitação do cancelamento ou na ausência dos mesmos, serão cobradas as seguintes despesas de cancelamento:
- Cancelamentos efetuados a menos de 72h da presente confirmação: 20€ (se data de viagem entre 30 e 0 dias) ou 0€ (se data de viagem for a 31 ou mais dias).
- Cancelamentos efetuados após 72h da presente confirmação: 20€.
Nota: todos os cancelamentos de reserva fora do horário de expediente da Solférias, têm de ser obrigatoriamente reportados para os contatos da permanência (24horas@solferias.com), não podendo a Solférias ser responsabilizada por despesas inerentes ao não cumprimentos estipulado de prazos.
2.3 Todos os restantes serviços confirmados na presente reserva estão sujeitos a todos os encargos a que o início do cumprimento do contrato e a sua desistência derem lugar.
2.4 No que respeita à parte aérea, e após a vossa autorização para emissão dos bilhetes, serão aplicadas as condições de cancelamento de acordo com a regra tarifária. Em caso de dúvidas não deixe de nos contactar.
2.5 Todos os pacotes turísticos que disponham de seguro, porque o mesmo fica ativo e passível de ser usufruído logo após a confirmação de reserva, o cancelamento total ou parcial da reserva, leva a despesas de cancelamento imediatas do seguro.
3. Procedimentos de segurança / Condições de acesso ao destino Malta:
3.1 Todos os passageiros que viajam para Malta devem preencher o formulário da Declaração de Viagem de Saúde Pública, bem como o formulário Localizador de Passageiros. Pode aceder a ambos os formulários e informações adicionais em https://www.maltairport.com/declarationforms/ ou diretamente através dos seguintes Links:
https://mia-prod-s3-cdn.s3.amazonaws.com/wp-content/uploads/2020/07/Public-Health-Travel-Declaration-Form-2020_RZA_updated.pdf
https://mia-prod-s3-cdn.s3.amazonaws.com/wp-content/uploads/2020/06/Public-Health-Passenger-Locator-Form.pdf
3.2 Antes de fazer o check-in do voo da Air Malta, todos os passageiros devem ler e confirmar a sua aceitação da política Covid-19 por meio do formulário on-line disponível em https://www.airmalta.com/blog/travel/covid19-policy
3.3 Os passageiros devem garantir que verificam os mais recentes requisitos de viagem, avisos e restrições dos países e aeroportos para os quais viajam, pois estes podem estar sujeitos a alterações. Consideramos por isso indispensável a consulta dos seguintes sites online:
- https://www.visitmalta.com/pt/covid-19
- https://www.airmalta.com/caring-for-your-health-and-safety
3.4. Teste COVID-19
É obrigatória a apresentação de comprovativo da realização de teste PCR de despiste ao SARS-CoV-2 com resultado negativo, desde que realizado até 72 horas anteriores à partida, bem como à chegada a Portugal. Informação de acordo com o site https://www.maltairport.com/covid19/
4. Condições particulares de reserva deste pacote:
4.1 Os preços não incluem a Eco Taxa (aplicável a hóspedes adultos), no valor de 0.50€ por hóspede e por noite, até um máximo de 5€ (pagamento a ser efetuado diretamente na Unidade de alojamento).
4.2 Unidades de alojamento: dadas as condicionantes impostas pela pandemia, as Unidades terão definidas regras específicas para acolher os hóspedes e alguns serviços poderão estar indisponíveis.
4.2 Condições particulares do Rent-a-Car: O aluguer de rent-a-car é feito exclusivamente em períodos de 24 horas, caso sejam necessárias mais horas que as incluídas no pacote contratado, o cliente deverá ou devolver a viatura até ao limite de horas contratado ou caso pretenda manter a mesma até à hora de saída, reservar um dia adicional de aluguer. A idade mínima do condutor é de 21 anos e com licença de condução a mais de 1 ano; O condutor deve-se acompanhar pela carta de condução original, caso contrario o aluguer não será possível. Os clientes podem levar o veículo de Malta a Gozo, desde que o carro retorne ao local original. Os veículos não podem deixar as ilhas maltesas. O aluguer inclui quilometragem ilimitada, danos à propriedade até 234€ por responsabilidade pública, perdas contra incêndio ou roubo, danos aos veículos envolvidos na colisão. Nenhum dos seguros cobre danos a pneus, chaves, espelhos, para-brisas e tejadilho. É necessário cartão de crédito em nome do motorista para garantir o aluguer. Os veículos são fornecidos com o tanque cheio e devem ser devolvidos da mesma forma. Caso os clientes não o façam, a taxa de reabastecimento e um suplemento será aplicado. O cancelamento da reserva a menos de 72 horas do inicio do aluguer, tem uma penalidade de 50% do valor total do aluguer do grupo reservado. Cancelamentos a menos de 24h tem penalidade total.
A tarifa não inclui: Taxa de entrega e devolução da viatura entre as 20h01 e as 09h59: O cliente é também responsável pelos danos causados na viatura em caso de acidente que não cumpra o código da estrada ou as condições gerais mencionadas no contrato de aluguer.
5. As informações acima prestadas são as vigentes no momento da data da publicação das condições do presente pacote descrita no ponto 9.
6. Os nomes dos passageiros inseridos no nosso on-line são os usados para a criação das reservas e serviços contratados; os mesmos devem ser inseridos no modelo apelidos/nome, evitando o uso de carateres especiais e espaços entre os mesmos. O não cumprimento desta regra e consequente alteração de nomes por parte da Solférias junto das entidades da reserva, resultará numa despesa administrativa de 20€ por processo acrescido de eventuais custos adicionais dos nossos fornecedores.
6.1 Os nomes dos passageiros deverão estar de acordo com o documento de identificação de viagem. A Solférias não assume qualquer responsabilidade por não conformidades resultantes de nomes indevidamente informados.
7. Ficha Informativa Normalizada:
A combinação de serviços de viagem que lhe é proposta constitui uma viagem organizada na acessão da legislação em vigor do Decreto-Lei nº 17/2018 de 8 de março. Por conseguinte, beneficiará de todos os direitos da União Europeia aplicáveis às viagens organizadas. A Soliférias - Operadores Turísticos, S.A e a agência de viagens que efetuou a venda ao cliente serão plenamente responsáveis pela correta execução da globalidade da viagem organizada. Além disso, conforme exigido por lei, a Soliférias - Operadores Turísticos, S.A, e a agência de viagens que efetuou a venda ao cliente têm uma proteção para reembolsar os pagamentos que tenha efetuado e, se o transporte estiver incluído na viagem organizada, assegurar o seu repatriamento caso seja(m) declarada(s) insolvente(s). Mais informações sobre os principais direitos ao abrigo do Decreto-Lei nº 17/2018 de 08 de março, devem ser consultadas em www.solferias.pt.
8. Este programa dispõe de um seguro contratado. As coberturas, em formato PDF, poderão ser consultadas em: http://www.solferias.pt/#content/seguros
Deverá informar de imediato os passageiros desta reserva das condições especiais do seguro contratado e que em caso de cancelamento (total ou parcial) da reserva, o seguro será cobrado.
9. Publicação das condições acima expostas a 04/02/2021 (09h25)
SOLFÉRIAS - VIAJAR APROXIMA