Os Açores, devido à sua localização estratégica em pleno Oceano Atlântico, têm características naturais únicas no mundo.
Aqui, a natureza funde-se com a paisagem, criando tons únicos. Talvez por isso São Miguel seja conhecida como a ilha Verde, a Terceira como a ilha Lilás e o Faial como a ilha Azul. Mas existe muito mais para conhecer: quem parte à descoberta não pode deixar de visitar o Corvo, as Flores, a Graciosa, o Pico, Santa Maria e São Jorge, que completam o arquipélago.
Cada ilha tem características singulares e uma paisagem verdejante que se estende pelas montanhas vulcânicas até se encontrar com o mar azul. Por aqui, a natureza influencia profundamente a gastronomia, mas só quando partimos à descoberta é que conseguimos entender que existe muito para descobrir: as plantações de chá, as estufas de ananás e os pastos a perder de vista, onde se passeiam tranquilamente as vacas, e de onde se obtêm os melhores laticínios do mundo.
A culinária dos Açores é naturalmente influenciada pela pesca, mas os doces regionais são uma experiência que não se deve falhar, e claro, o cozido, único, preparado lentamente dentro de grandes caldeirões, em buracos fumegantes nas Furnas, São Miguel.
Recomenda-se ainda as praias quentes de Santa Maria e o Património Histórico Mundial de Angra do Heroísmo, bem como as suas festas religiosas, a mais famosa das quais é a do Santo Cristo. E depois, ainda existem as cores frescas das hortênsias, que se espalham pelas ilhas, a paisagem quase lunar do Vulcão dos Capelinhos e o Pico, onde se ergue a montanha mais alta de Portugal.
Na Ilha das Flores, florescem belas cascatas naturais entre a paisagem enquanto a ampla caldeira da pequena Ilha do Corvo se afirma perante os visitantes. E, como se todos estes argumentos não fossem suficientes, não podemos deixar de considerar que estas ilhas são um refúgio para desfrutar de total tranquilidade, um lugar especial, onde a natureza se enamora do bater das ondas e do chilrear dos pássaros.

