Programa

Valor Desde 1,072.00 €
Partidas domingo,segunda-feira,quarta-feira,sexta-feira,sábado
Voos de Lisboa, Humberto Delgado (LIS) para Punta Cana Internacional (PUJ) ou de Porto, Francisco Sá Carneiro (OPO) para Punta Cana Internacional (PUJ) ou de Faro (FAO) para Punta Cana Internacional (PUJ) ou de Funchal, Madeira (FNC) para Punta Cana Internacional (PUJ) ou de Ponta Delgada, João Paulo II (PDL) para Punta Cana Internacional (PUJ) ou Tap Air Portugal de Lisboa, Humberto Delgado (LIS) para Punta Cana Internacional (PUJ) ou Tap Air Portugal de Porto, Francisco Sá Carneiro (OPO) para Punta Cana Internacional (PUJ) ou Tap Air Portugal de Faro (FAO) para Punta Cana Internacional (PUJ) ou Tap Air Portugal de Funchal, Madeira (FNC) para Punta Cana Internacional (PUJ) ou Tap Air Portugal de Ponta Delgada, João Paulo II (PDL) para Punta Cana Internacional (PUJ) ou Air Europa de Lisboa, Humberto Delgado (LIS) para Punta Cana Internacional (PUJ) ou Air Europa de Porto, Francisco Sá Carneiro (OPO) para Punta Cana Internacional (PUJ) ou Air Europa de Faro (FAO) para Punta Cana Internacional (PUJ) ou Air Europa de Funchal, Madeira (FNC) para Punta Cana Internacional (PUJ) ou Air Europa de Ponta Delgada, João Paulo II (PDL) para Punta Cana Internacional (PUJ)
Período de Reserva 11/10/2021 - 21/10/2022
Período de Estadia 01/12/2021 - 31/10/2022

Resumo das coberturas dos seguros contratados, em caso de infeção por Covid-19:
(para informação completa, por favor consultar as condições da apólice em CONDIÇÃO ESPECIAL - PROTEÇÃO COVID 19 - OPERADOR TURÍSTICO, da página 11)

 1. Interrupção e cancelamento da viagem por Covid-19:
 - Estão cobertos os gastos de cancelamento, até ao limite contratado, caso o segurado, nos 60 dias anteriores à viagem, apresente um teste PCR positivo, ou lhe seja imposto, pelas autoridades sanitárias, isolamento (quarentena obrigatória) com base na pandemia Covid-19 Esta cobertura inclui o segurado infetado e até quatro acompanhantes, independentemente do grau de parentesco.
 - No caso de algum dos segurados ser impedido de embarcar no transporte reservado, por apresentar sintomas que levem a suspeitar que possa estar infetado com Covid-19, e caso, nos 3 dias imediatamente a seguir a essa suspeita, a mesma for confirmada por um teste PCR positivo, estão cobertos os gastos de cancelamento até ao limite contratado.
 - No caso de o segurado, já no destino, ser infetado por Covid-19 ou apresentar um teste PCR positivo ou lhe seja imposto, pelas autoridades sanitárias, isolamento (quarentena obrigatória) com base na pandemia Covid-19, e for portanto impedido de realizar a viagem de regresso, estão cobertos, até ao limite contratado, os gastos de interrupção da viagem, nomeadamente despesas de alteração do transporte de regresso e estadia adicional do segurado infetado, assim como de um acompanhante, enquanto ambos aguardam pelo fim da quarentena.

Nota: Caso o segurado se veja confrontado com teste antigénio positivo, as coberturas de cancelamento/interrupção de viagem podem ser ativadas para todos os seguros que tenham sido subscritos até 31 dezembro 2021 (a subscrição é feita automaticamente na data em que foi feita a reserva na Solférias). Para subscrições de seguros posteriores a essa data, será necessário que efetue novo teste PCR para confirmar a infeção e/ou que as autoridades lhe imponham quarentena obrigatória. Será posteriormente com base numa dessas duas provas que poderá fazer ativar o seguro.

 2. Assistência Médica por Covid-19:
 - No destino, o seguro cobre, até ao limite contratado, as despesas de internamento, despesas médicas e de repatriamento, no caso de o segurado ser diagnosticado com Covid-19.

 3. Exclusões do seguro por Covid-19:
 - A seguradora não assume qualquer sinistro, quando a origem do dano ao segurado for a pandemia por Covid-19 (seja por cancelamento ou interrupção da viagem por motivo de força maior), incluindo se o destino vier a ficar prejudicado devido ao Covid-19, as fronteiras da origem/destino estiverem fechadas devido à Covid-19 ou o cliente não puder usufruir dos meios de transporte originais devido à pandemia, etc.

Faça a sua escolha

Opções Disponíveis para 2022-05-04 , (7 Noites) , 2 Adultos

Ficha informativa

Documentação necessária
- Passaporte com validade mínima de 6 meses à data de saída. Apresentar uma declaração de saúde, fornecida pela companhia aérea ou no aeroporto à chegada. Ver documento aqui.
**O cliente será sujeito a verificação da temperatura, no aeroporto.

AVISO: 
A) As taxas de aeroporto e de combustível estão sujeitas a alterações até à data da partida.
B) A hora de saída dos quartos no último dia terá de ser efetuada até às 12 horas.
C) O envio de documentações poderá estar sujeito à regularização prévia de saldos ou débitos existentes.
D) A inserção dos dados de passaporte é da responsabilidade da agência de viagens, declinando a Solférias qualquer responsabilidade pelos dados inseridos.

Consulte e/ou imprima:
Condições do Seguro de Viagem
Condições gerais de venda e Ficha Informativa Normalizada

Sobre o destino

  

   

   A República Dominicana é o segundo maior país das Caraíbas (depois de Cuba). O país ocupa a parte oriental da ilha "La Hispaniola", pertencente ao arquipélago das Grandes Antilhas, entre Porto Rico e Cuba. A restante parte da ilha é ocupada pelo Haiti.

    É um destino único, que combina uma natureza exuberante com uma história intrigante e uma cultura rica. São mais de 1600km de litoral e mais de 400km de praias. Punta Cana é certamente uma das zonas de praia mais conhecidas de toda a ilha e mesmo de todo o arquipélago.

    Praias de areias brancas a perder de vista com palmeiras altas que se inclinam para o mar são a imagem de marca da República Dominicana em geral, de Punta Cana em particular.

    Muita música caribenha, merengue e bachata, e deliciosa comida, a juntar aos cenários paradisíacos são motivos mais do que suficientes para marcar já as próximas férias. 

    Segundo as palavras do próprio Cristóvão Colombo, que a descobriu em 1592, esta «é a terra mais bonita que os olhos humanos já viram!». A capital, Santo Domingo é uma das cidades mais desenvolvidas das Caraíbas e também de maior crescimento económico da zona, nestes últimos anos.



Ficha informativa

Documentação necessária
Aruba: Passageiros de nacionalidade portuguesa não necessitam de vistos, necessitam apenas de passaporte eletrónico com validade mínima de 6 meses a contar da data do regresso | Os passageiros de nacionalidade estrangeira favor verificar os requisitos para entrada no país junto da respetiva embaixada.
ColômbiaPassageiros de nacionalidade portuguesa não necessitam de vistos, necessitam apenas de passaporte eletrónico com validade mínima de 6 meses a contar da data do regresso | Os passageiros de nacionalidade estrangeira favor verificar os requisitos para entrada no país junto da respetiva embaixada.
CubaPassaporte válido | Visto/Tarjeta obrigatório (obtenção na Embaixada de Cuba em Lisboa) ou Cartão de Turista (emitido pela a agência ou operador)
México: Passaporte com validade mínima de 6 meses à data de saída | Todos os passageiros com destino ao México terão que completar um formulário online https://www.vuelaseguro.com/login . O comprovativo do seu preenchimento deverá ser apresentado nos pontos de controlo | **O cliente será sujeito a verificação da temperatura, no aeroporto.
PerúPassageiros de nacionalidade portuguesa não necessitam de vistos, necessitam apenas de passaporte eletrónico com validade mínima de 6 meses a contar da data do regresso | Os passageiros de nacionalidade estrangeira favor verificar os requisitos para entrada no país junto da respetiva embaixada.
República DominicanaPassaporte com validade mínima de 6 meses à data de saída. Apresentar uma declaração de saúde, fornecida pela companhia aérea ou no aeroporto à chegada. Ver documento aqui | **O cliente será sujeito a verificação da temperatura, no aeroporto.

Razões para fazer a mala

1. Praias inesquecíveis: Da imensidade de praias de aérea branca a pequenas baias onde se sentirá o ultimo habitante do planeta, do grandioso Oceano Pacífico ou do imponente Atlântico ou ainda das águas calmas e límpidas do mar das caraíbas, as praias destas regiões ficarão para sempre nas suas memórias.


2. História: Civilizações perdidas, passados coloniais, revoluções?. A história destes países é recheada de acontecimentos desde o início dos tempos? A cada passo, a cada esquina, o visitante tem um encontro imediato com a história da humanidade.

3. Ritmos: O ritmo é uma constante nos países do continente americano? Desde do Rumba, do Cha-cha-chá, do Merengue, do Mambo e da Salsa por terras cubanas, passando pelos mágicos "Taki" e "Huaino" dos andes Peruanos, não faltaram ocasiões para que o viajante solte o pezinho e se deixe levar pelos ritmos quentes e tradicionais.

4. Natureza: Num continente tão vasto, o viajante terá a oportunidade de estar em contacto com todas as paisagens que possamos imaginar? desde de praias paradisíacas a desertos, passando por cordilheiras e florestas tropicais, a variedade é imensa e para todos os gostos.

5. Gastronomia: A gastronomia por estas paragens é uma explosão de cores e sabores. O resultado da mistura étnica, cultural e social associada aos recursos infindáveis de um continente.

A não perder

Aruba: Para além das praias paradisíacas, não deve deixar de descobrir a capital, Oranjestad, com a arquitetura de forte influência holandesa, as lojas e os restaurantes que convidam ao lazer. Ainda, a não perder, um passeio pela ilha, sendo que pode alugar uma viatura para o fazer, e poder descobrir a beleza natural e as paisagens de tirar o fôlego. Em Aruba, não pode deixar de assistir à beleza do pôr-do-sol no Mar do Caribe.

Colômbia: Bogotá é uma cidade cheia de vida, onde o Museu do Ouro se destaca pela sua grandiosidade. É ainda obrigatório conhecer Cartagena, cidade colonial num impecável estado de conservação, mergulhar nas suas águas tépidas e cristalinas, descobrir o Parque Nacional Tayrona, que combina praia e montanha, e conhecer o eixo cafeeiro, algo que liga fortemente a Colômbia a Portugal.

Cuba: Chegar a Havana ou a Pinar del Rio, a única região na ilha a produzir charutos havanos, é embarcar numa viagem no tempo, bem como Trinidad, a cidade colonial mais bem preservada das Caraíbas. A não perder: o Valle de los Ingenios, um centro de produção de açúcar, considerado Património Mundial pela Unesco, e os Cayos e as suas encantadoras praias, que parecem saídas de um postal.

México: Tem 26 locais considerados Património Mundial, pela UNESCO, que mereceriam por si só uma visita, mas tem ainda encantadoras cidades coloniais, as raínas maias de Chitzén Itza, uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno, praias deslumbrantes, os famosos cenotes (grutas onde se pode mergulhar)  e as inebriantes bebidas típicas, margaritas. 

Peru: Lima é uma capital vibrante que vale a pena visitar, mas a experiência de viajar no rio Tambopata e entrar na selva amazónica é única. Ainda, a não perder: o Lago Titicaca, localizado na fronteira com a Bolívia e o mais alto do planeta, e as linhas de Nazca, construções enigmáticas visíveis desde o céu. Não pode deixar de visitar Machu Picchu, também chamada de "cidade perdida dos incas", classificada Património Mundial, pela Unesco, e eleita uma das sete maravilhas do mundo.

Sobre a região

  Cinco séculos não foram suficientes para que o viajante da nossa época, deixasse de fantasiar sobre as belezas e riquezas destas terras longínquas.

    Praias paradisíacas, cidades coloniais ou megametrópoles, civilizações perdidas, patrimónios da humanidade, culturas mescladas, natureza no seu estado mais puro, gastronomias riquíssimas são algumas das razões que leva o imaginário de qualquer europeu a vaguear pelo continente Americano.
    Visite os Parques Nacionais Canadianos, assista à semana de Jazz de Montreal, deslumbre-se com as imponentes Cataratas do Niágara, perca-se nos museus na cidade da "Big Apple"-Nova Iorque, divirta-se com a família nos diversos Parques temáticos de Orlando ou no centro Aeroespacial, viva o realismo mágico e a diversidade na Colômbia, conjugando a vida moderna com a herança histórica com um toque de "Sabrosura"- uma forma de estar única da Colômbia; deixe o imaginário e venha embrenhar-se no verde perfurado por raios de sol nas florestas da Costa Rica e na imponência dos seus vulcões e biodiversidade, não perdendo um banho nas praias selvagens banhadas pelo Pacífico; nos ritmos frenéticos de Cuba com as suas calmas praias das Caraíbas e uma vibrante história e gastronomia; na maravilha da engenharia que o canal do Panamá nos transmite, num país em evolução permanente; na cultura ancestral do Peru que o fará recordar civilizações milenares entretanto desaparecidas e a sua riquíssima gastronomia.
    Razões para fazer as malas são inúmeras pelo que não será difícil encontrar a sua.

Condições de Reserva

1. Consulte as "Condições Gerais de Venda" constantes nas brochuras ou em www.solferias.pt 2. DESPESAS DE CANCELAMENTO/ALTERAÇÃO 2.1 Todas as reservas efetuadas e confirmadas onde se verifique alteração ou anulação do contrato de viagem, estão sujeitas a taxas de rescisão, de acordo com os termos constantes nas nossas "Condições Gerais de Venda" -https://www.solferias.pt/#content/condicoesreserva. 2.2 Em adição aos gastos irrecuperáveis apurados aquando da solicitação do cancelamento ou na ausência dos mesmos, serão cobradas as seguintes despesas de cancelamento: - Cancelamentos efetuados a menos de 72h da presente confirmação: 20€ (se data de viagem entre 30 e 0 dias) ou 0€ (se data de viagem for a 31 ou mais dias). - Cancelamentos efetuados após 72h da presente confirmação: 20€. Nota: todos os cancelamentos de reserva fora do horário de expediente da Solférias, têm de ser obrigatoriamente reportados para os contatos da permanência (24horas@solferias.com), não podendo a Solférias ser responsabilizada por despesas inerentes ao não cumprimentos estipulado de prazos. 2.3 Todos os restantes serviços confirmados na presente reserva estão sujeitos a todos os encargos a que o início do cumprimento do contrato e a sua desistência derem lugar. a. Todos os pacotes turísticos que disponham de seguro, porque o mesmo fica ativo e passível de ser usufruído logo após a confirmação de reserva, o cancelamento total ou parcial da reserva, leva a despesas de cancelamento imediatas do seguro. 2.4 No que respeita à parte aérea, e após a vossa autorização para emissão dos bilhetes, serão aplicadas as condições de cancelamento de acordo com a regra tarifária. Em caso de dúvidas não deixe de nos contactar. 3. Dados de Passaporte: Os dados de passaporte recolhidos são, única e exclusivamente, para cumprimento da Norma Europeia "PNR Directive", em que passou a ser requisito obrigatório a inserção dos dados de passageiros nas reservas de todos os passageiros que viajem para Portugal, provenientes de países não-Schengen ou que transitem em Portugal vindos desses países. Este requisito é obrigatório também para todos os passageiros (incluindo portugueses) que, tendo iniciado a viagem em Portugal, estejam de regresso, provenientes de um país não-Schengen. Todos os dados recolhidos, serão tratados de acordo com o Regime Geral da Proteção de Dados. 4. A pandemia originada pela Covid-19, determinou a adoção, por inúmeros Governos, de medidas de prevenção, combate e contenção da doença, que incluíram fortes restrições na circulação de cidadãos em todo o Mundo, que podem manter a interdição de entrada de cidadãos não nacionais ou não residentes, exigir certificado médico, declarações para deslocação ou quarentena obrigatória para cidadãos provenientes do estrangeiro, etc. As medidas de contenção e controle da doença continuarão a ocorrer, e cada País irá retomando sua atividade económica e social à medida que os seus sistemas de saúde e as sociedades em geral se adaptam a uma nova realidade, reduzindo os efeitos nocivos da COVID-19. É portanto muito importante para que a viagem decorra da forma prevista, que esteja o mais informado possível sob as medidas necessárias para a saída e entrada em Portugal e os países que vai visitar. Os Decretos de Lei e Despachos que têm vigorado desde 25 junho de 2021 (Decreto Lei 54-A de 25 junho 2021, Resolução de Concelho de Ministros nº 101-A de 30 julho de 2021 e subsequentes) e que devem ser consultados em https://dre.pt, indicam claramente o regime de entrada e saída de cidadãos Portugueses que se ausentem para um país não pertencente à zona Schengen e o façam de avião. Um resumo dessa legislação, sobre o que necessita a nível de teste/certificados para regressar a Portugal, poderá consultada nos PDF's "Requisitos Covid" que a Solférias disponibiliza no site em: https://www.solferias.pt/#content/contactos. As medidas exigidas pelo Governo Português, para o regresso a Portugal, podem ser complementadas por medidas adicionais das companhias aéreas e/ou dos países onde se faz escala e/ou pelo país de origem. Algumas companhias aéreas (por exemplo a Lufthansa ), só autorizam o embarque aos passageiros que usem máscara cirúrgica ou máscara FFP2 ou uma máscara com o padrão KN95 / N95. Queiram por favor confirmar junto da companhia aérea, atempadamente, quais as condições sanitárias em vigor na altura da viagem. Adicionalmente, informamos que todos os passageiros que entrem em território nacional através dos aeroportos de Lisboa, Porto, Faro ou Beja são sujeitos a controlo de temperatura por infravermelhos. Caso se justifique, os passageiros serão sujeitos a teste de diagnóstico RT-PCR à COVID-19, conforme previsto no Despacho nº 6948- A/20209 de 6 de julho (https://dre.pt/application/file/a/137248605), devendo permanecer confinados nas suas residências até receberem o resultado negativo; Todas as questões decorrentes, devem ser esclarecidas/analisadas com as autoridades competentes. 5. Dados de Passaporte: Os dados de passaporte recolhidos são, única e exclusivamente, para cumprimento da Norma Europeia "PNR Directive", em que passou a ser requisito obrigatório a inserção dos dados de passageiros nas reservas de todos os passageiros que viajem para Portugal, provenientes de países não-Schengen ou que transitem em Portugal vindos desses países. Este requisito é obrigatório também para todos os passageiros (incluindo portugueses) que, tendo iniciado a viagem em Portugal, estejam de regresso, provenientes de um país não-Schengen. Todos os dados recolhidos, serão tratados de acordo com o Regime Geral da Proteção de Dados. 6. Ficha Informativa Normalizada: A combinação de serviços de viagem que lhe é proposta constitui uma viagem organizada na aceção da legislação em vigor do Decreto-Lei nº 17/2018 de 8 de março. Por conseguinte, beneficiará de todos os direitos da União Europeia aplicáveis às viagens organizadas. A Soliférias - Operadores Turísticos, S.A e a agência de viagens que efetuou a venda ao cliente serão plenamente responsáveis pela correta execução da globalidade da viagem organizada. Além disso, conforme exigido por lei, a Soliférias - Operadores Turísticos, S.A, e a agência de viagens que efetuou a venda ao cliente têm uma proteção para reembolsar os pagamentos que tenha efetuado e, se o transporte estiver incluído na viagem organizada, assegurar o seu repatriamento caso seja(m) declarada(s) insolvente(s). Mais informações sobre os principais direitos ao abrigo do Decreto-Lei nº 17/2018 de 08 de março, devem ser consultadas em www.solferias.pt. 7. Os nomes dos passageiros inseridos no nosso on-line são os usados para a criação das reservas e serviços contratados; os mesmos devem ser inseridos no modelo apelidos/nome, evitando o uso de carateres especiais e espaços ente os mesmos. O não cumprimento desta regra e consequente alteração de nomes por parte da Solférias junto das entidades da reserva, resultará numa despesa administrativa de 20€ por processo acrescido de eventuais custos dos nossos fornecedores. 8. Este programa, dispõem de um seguro contratado. As coberturas, em formato PDF, poderão ser consultadas em: http://www.solferias.pt/#content/seguros 9. Durante o tempo em que o cliente e aqueles por quem ele é responsável estiverem presentes no hotel, eles concordam em cumprir com todos e cada um dos requisitos do hotel relacionados ao COVID-19, incluindo, entre outros, o cumprimento dos ordens ou diretrizes governamentais, ordens de distanciamento social e / ou uso de máscaras, comunicação imediata ao hotel sobre sintomas e / ou possíveis infecções, regulamentos de higiene pessoal, isolamento e quarentena e qualquer outra ordem ou diretiva emitida pelo hotel ou por qualquer agência ou entidade do país de origem ou qualquer autoridade local. O Hotel tem o direito de proibir o acesso às suas instalações e serviços a qualquer cliente ou usuário que não concorde com este contrato, renúncia e isenção com relação à COVID 19. 10. Publicação das condições acima expostas a 12/10/2021 (11h55). SOLFÉRIAS - VIAJAR APROXIMA ------------------------------------------------------- Notas: 1. Serviços não incluídos: Outros que não mencionados no programa e extras de carácter pessoal; Notas importantes: As taxas de aeroporto e combustível estão sujeitas às alterações legais que podem ocorrer até à data da partida.

Aeroporto de Origem

Aeroporto de Destino

Opções Disponíveis

Regimes

Data de Partida

Noites

Passageiros

Continuar

Geral

Hotel

Check-in

Check-out

Política de Cancelamento

As políticas de cancelamento e pré-pagamento podem variar de acordo com a opção escolhida. Por favor, verifique as condições para cada quarto / opção.