Programa

Valor Desde 2,470.00 €
Partidas todos os dias
Voos Air Europa de Lisboa, Humberto Delgado (LIS) para Havana, Jose Marti Int. (HAV)
Período de Reserva 28/07/2022 - 30/11/2022
Período de Estadia 29/12/2022 - 06/01/2023

Faça a sua escolha

Opções Disponíveis para 2022-12-29 , (7 Noites) , 2 Adultos

Ficha informativa

Documentação necessária
- Passaporte válido. 
- Visto/Tarjeta obrigatório (obtenção na Embaixada de Cuba em Lisboa) ou Cartão de Turista (emitido pela a agência ou operador)

AVISO: 

A) As taxas de aeroporto e de combustível estão sujeitas a alterações até à data da partida.
B) Os quartos indicados como triplos são duplos com cama extra.
C) Preços indicativos sujeitos a alteração mediante disponibilidade de classe de voo. Para obter o preço final, por favor, avance com a sua reserva.
D) O envio de documentações poderá estar sujeito à regularização prévia de saldos ou débitos existentes.
E)
A inserção dos dados de passaporte é da responsabilidade da agência de viagens, declinando a Solférias qualquer responsabilidade pelos dados inseridos.

Consulte e/ou imprima:
Condições do Seguro de Viagem
Condições gerais de venda e Ficha Informativa Normalizada

Sobre o destino

   Cuba fica localizada na América Central, no mar das Caraíbas. O seu clima é tropical, moderado por ventos alísios, vindos do Nordeste, que sopram durante todo o ano. A temperatura média do ar é de 21°C, em janeiro, e 27°C, em julho.

    Na sua capital, Havana, podemos fazer uma viagem no tempo, recuando até aos anos 50. Vale a pena conhecer o seu centro histórico, declarado pela Unesco como Património Cultural da Humanidade, passar pelo Palácio Presidencial, Parque Central, Capitólio, Bar-restaurante "Floridita", "La Bodeguita del médio", Praça da Catedral e Praça de Armas. Recomenda-se ainda a passagem pelo Malecón, pela Universidade de Havana e pela Praça da Revolução. Não pode deixar de visitar uma fábrica de tabaco e o Museu do Rum.
    Em Viñales, a cerca de 400 km de Havana, recomenda-se a visita a uma típica quinta de plantação de tabaco, "Ranchon Las Barrigonas", e a uma fábrica de tabaco. Passeio pelo Parque Nacional Valle de Viñales, declarado pela Unesco como Paisagem Cultural Protegida, e conhecido pelas suas montanhas de cumes redondos e pelas inúmeras grutas. Visita ao mural da pré-história, uma obra de arte de 120 metros, pintada num rochedo. Recomenda-se ainda a paragem no miradouro dos Jasmins, para apreciar a magnífica vista do vale e um passeio de barco para visita à gruta "Cueva del Indio".
    Outro ponto que vale a pena descobrir em Cuba é Cienfuegos, única cidade cubana fundada por franceses, e o seu Parque Central, o Teatro Tomás Terry e o Palácio do Vale.
    Em Trinidad, cidade museu declarada Património da Humanidade pela Unesco, passeie pelas ruas empedradas e pelos magníficos edifícios coloniais, visite o Museu Romântico ou o Palácio Cantero.
    Em Santa Clara, recomenda-se a visita ao Mausoléu Che Guevara e ao monumento ao comboio blindado, comboio que foi tomado pelos guerrilheiros, na estratégica batalha de Santa Clara.
    Mas Cuba também são praias e o difícil é escolher a melhor. Escolha entre várias e maravilhosas extensões de areia fina e dourada, verdadeiros paraísos naturais de águas cristalinas, cuja temperatura média é de 26ºC.

    Um lugar onde a tradição e a cultura são respeitadas e vividas com intensidade. Em 2019, Havana completou 500 anos, sendo que são cinco séculos celebrados numa época em que se começam a sentir algumas mudanças. A nível agrícola, Cuba é um dos principais produtores de rum, tabaco e cana de açúcar. A sua gastronomia, para além de integrar alguns destes elementos, sofreu ao longo dos tempos uma forte influência espanhola e africana.








Ficha informativa

Documentação necessária
Aruba: Passageiros de nacionalidade portuguesa não necessitam de vistos, necessitam apenas de passaporte eletrónico com validade mínima de 6 meses a contar da data do regresso | Os passageiros de nacionalidade estrangeira favor verificar os requisitos para entrada no país junto da respetiva embaixada.
ColômbiaPassageiros de nacionalidade portuguesa não necessitam de vistos, necessitam apenas de passaporte eletrónico com validade mínima de 6 meses a contar da data do regresso | Os passageiros de nacionalidade estrangeira favor verificar os requisitos para entrada no país junto da respetiva embaixada.
CubaPassaporte válido | Visto/Tarjeta obrigatório (obtenção na Embaixada de Cuba em Lisboa) ou Cartão de Turista (emitido pela a agência ou operador)
México: Passaporte com validade mínima de 6 meses à data de saída | Todos os passageiros com destino ao México terão que completar um formulário online https://www.vuelaseguro.com/login . O comprovativo do seu preenchimento deverá ser apresentado nos pontos de controlo | **O cliente será sujeito a verificação da temperatura, no aeroporto.
PerúPassageiros de nacionalidade portuguesa não necessitam de vistos, necessitam apenas de passaporte eletrónico com validade mínima de 6 meses a contar da data do regresso | Os passageiros de nacionalidade estrangeira favor verificar os requisitos para entrada no país junto da respetiva embaixada.
República DominicanaPassaporte com validade mínima de 6 meses à data de saída. Apresentar uma declaração de saúde, fornecida pela companhia aérea ou no aeroporto à chegada. Ver documento aqui | **O cliente será sujeito a verificação da temperatura, no aeroporto.

Razões para fazer a mala

1. Praias inesquecíveis: Da imensidade de praias de aérea branca a pequenas baias onde se sentirá o ultimo habitante do planeta, do grandioso Oceano Pacífico ou do imponente Atlântico ou ainda das águas calmas e límpidas do mar das caraíbas, as praias destas regiões ficarão para sempre nas suas memórias.


2. História: Civilizações perdidas, passados coloniais, revoluções?. A história destes países é recheada de acontecimentos desde o início dos tempos? A cada passo, a cada esquina, o visitante tem um encontro imediato com a história da humanidade.

3. Ritmos: O ritmo é uma constante nos países do continente americano? Desde do Rumba, do Cha-cha-chá, do Merengue, do Mambo e da Salsa por terras cubanas, passando pelos mágicos "Taki" e "Huaino" dos andes Peruanos, não faltaram ocasiões para que o viajante solte o pezinho e se deixe levar pelos ritmos quentes e tradicionais.

4. Natureza: Num continente tão vasto, o viajante terá a oportunidade de estar em contacto com todas as paisagens que possamos imaginar? desde de praias paradisíacas a desertos, passando por cordilheiras e florestas tropicais, a variedade é imensa e para todos os gostos.

5. Gastronomia: A gastronomia por estas paragens é uma explosão de cores e sabores. O resultado da mistura étnica, cultural e social associada aos recursos infindáveis de um continente.

A não perder

Aruba: Para além das praias paradisíacas, não deve deixar de descobrir a capital, Oranjestad, com a arquitetura de forte influência holandesa, as lojas e os restaurantes que convidam ao lazer. Ainda, a não perder, um passeio pela ilha, sendo que pode alugar uma viatura para o fazer, e poder descobrir a beleza natural e as paisagens de tirar o fôlego. Em Aruba, não pode deixar de assistir à beleza do pôr-do-sol no Mar do Caribe.

Colômbia: Bogotá é uma cidade cheia de vida, onde o Museu do Ouro se destaca pela sua grandiosidade. É ainda obrigatório conhecer Cartagena, cidade colonial num impecável estado de conservação, mergulhar nas suas águas tépidas e cristalinas, descobrir o Parque Nacional Tayrona, que combina praia e montanha, e conhecer o eixo cafeeiro, algo que liga fortemente a Colômbia a Portugal.

Cuba: Chegar a Havana ou a Pinar del Rio, a única região na ilha a produzir charutos havanos, é embarcar numa viagem no tempo, bem como Trinidad, a cidade colonial mais bem preservada das Caraíbas. A não perder: o Valle de los Ingenios, um centro de produção de açúcar, considerado Património Mundial pela Unesco, e os Cayos e as suas encantadoras praias, que parecem saídas de um postal.

México: Tem 26 locais considerados Património Mundial, pela UNESCO, que mereceriam por si só uma visita, mas tem ainda encantadoras cidades coloniais, as raínas maias de Chitzén Itza, uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno, praias deslumbrantes, os famosos cenotes (grutas onde se pode mergulhar)  e as inebriantes bebidas típicas, margaritas. 

Peru: Lima é uma capital vibrante que vale a pena visitar, mas a experiência de viajar no rio Tambopata e entrar na selva amazónica é única. Ainda, a não perder: o Lago Titicaca, localizado na fronteira com a Bolívia e o mais alto do planeta, e as linhas de Nazca, construções enigmáticas visíveis desde o céu. Não pode deixar de visitar Machu Picchu, também chamada de "cidade perdida dos incas", classificada Património Mundial, pela Unesco, e eleita uma das sete maravilhas do mundo.

Sobre a região

  Cinco séculos não foram suficientes para que o viajante da nossa época, deixasse de fantasiar sobre as belezas e riquezas destas terras longínquas.

    Praias paradisíacas, cidades coloniais ou megametrópoles, civilizações perdidas, patrimónios da humanidade, culturas mescladas, natureza no seu estado mais puro, gastronomias riquíssimas são algumas das razões que leva o imaginário de qualquer europeu a vaguear pelo continente Americano.
    Visite os Parques Nacionais Canadianos, assista à semana de Jazz de Montreal, deslumbre-se com as imponentes Cataratas do Niágara, perca-se nos museus na cidade da "Big Apple"-Nova Iorque, divirta-se com a família nos diversos Parques temáticos de Orlando ou no centro Aeroespacial, viva o realismo mágico e a diversidade na Colômbia, conjugando a vida moderna com a herança histórica com um toque de "Sabrosura"- uma forma de estar única da Colômbia; deixe o imaginário e venha embrenhar-se no verde perfurado por raios de sol nas florestas da Costa Rica e na imponência dos seus vulcões e biodiversidade, não perdendo um banho nas praias selvagens banhadas pelo Pacífico; nos ritmos frenéticos de Cuba com as suas calmas praias das Caraíbas e uma vibrante história e gastronomia; na maravilha da engenharia que o canal do Panamá nos transmite, num país em evolução permanente; na cultura ancestral do Peru que o fará recordar civilizações milenares entretanto desaparecidas e a sua riquíssima gastronomia.
    Razões para fazer as malas são inúmeras pelo que não será difícil encontrar a sua.

Condições de Reserva

1. Consulte as "Condições Gerais de Venda" constantes nas brochuras ou em www.solferias.pt 2. DESPESAS DE CANCELAMENTO/ALTERAÇÃO 2.1 Todas as reservas efetuadas e confirmadas onde se verifique alteração ou anulação do contrato de viagem, estão sujeitas a taxas de rescisão, de acordo com os termos constantes nas nossas "Condições Gerais de Venda" - https://www.solferias.pt/#content/condicoesreserva 2.2 Em adição aos gastos irrecuperáveis apurados aquando da solicitação do cancelamento ou na ausência dos mesmos, serão cobradas as seguintes despesas de cancelamento: - Cancelamentos efetuados a menos de 72h da presente confirmação: 20€. Nota: todos os cancelamentos de reserva fora do horário de expediente da Solférias, têm de ser obrigatoriamente reportados para os contatos da permanência (24horas@solferias.com), não podendo a Solférias ser responsabilizada por despesas inerentes ao não cumprimentos estipulado de prazos. 2.2.1 Seguros. Os seguros, após confirmação da reserva recebida, são não reembolsáveis, pelo que todos os cancelamentos estão sujeitos às seguintes condições particulares de anulação, no que respeita ao seguro (verificar na confirmação da reserva, qual o seguro contratado): Seguro Travel Classic Plus: 25 EUR/pessoa Seguro Travel Silver Plus: 35 EUR/pessoa Seguro Travel Gold Plus: 65 EUR/pessoa Seguro Travel Platinum Plus: 114 EUR/pessoa Nota: todos os cancelamentos de reserva fora do horário de expediente da Solférias, têm de ser obrigatoriamente reportados para os contatos da permanência (24horas@solferias.com), não podendo a Solférias ser responsabilizada por despesas inerentes ao não cumprimentos estipulado de prazos informados. Para efeitos de aplicação de gastos serão sempre considerados os fusos horários dos fornecedores envolvidos. 2.3 Todos os restantes serviços confirmados na presente reserva estão sujeitos a todos os encargos a que o início do cumprimento do contrato e a sua desistência derem lugar. 2.4 No que respeita à parte aérea, e após a vossa autorização para emissão dos bilhetes, serão aplicadas as condições de cancelamento de acordo com a regra tarifária. Em caso de dúvidas não deixe de nos contactar. 2.5 A Solférias não assume qualquer responsabilidade por não conformidades resultantes de nomes indevidamente informados. 2.6 Os nomes dos passageiros deverão estar de acordo com o documento de identificação de viagem. 3. Produto P.A.R. (Pagamento Antecipado de Reserva) - Obriga a pagamento de 50% de sinalização 48h após confirmação e restantes 50% até 24 Novembro 2022. 4. Este programa inclui já a aquisição do Visto obrigatório especial de entrada em Cuba (Tarjeta), que é um documento físico e que terá de ser expedido atempadamente para a morada da agência (mínimo de 2 dias úteis em CTT-Expresso) ou ser recolhida nos escritórios da Solférias, no horário de expediente. Caso não necessite dos Vistos, avise-nos na altura da confirmação da reserva, para as podermos retirar da confirmação de reserva. 5. Para entrada e saída do país, por favor consultar a ficha de requisitos covid, disponível em https://www.solferias.pt/#content/contactos 6. Informamos que o destino obriga a passaporte (eletrónico) com mínimo de 6 meses de validade a contar da data de saída do destino. É também obrigatório o preenchimento dos dados de passaporte dos passageiros para todas as reservas online até 5 dias úteis (quinto dia não incluído) antes da partida. Mais informamos que também poderão enviar os dados de passaporte para a Solférias, por email, contudo, o preenchimento dos dados de passaporte pelos nossos serviços, terá uma taxa de 15,00 EUR por reserva. Os dados de passaporte recolhidos são, única e exclusivamente, para cumprimento da Norma Europeia "PNR Directive", em que passou a ser requisito obrigatório a inserção dos dados de passageiros nas reservas de todos os passageiros que viajem para Portugal, provenientes de países não-Schengen ou que transitem em Portugal vindos desses países. Este requisito é obrigatório também para todos os passageiros (incluindo portugueses) que, tendo iniciado a viagem em Portugal, estejam de regresso, provenientes de um país não-Schengen. Todos os dados recolhidos, serão tratados de acordo com o Regime Geral da Proteção de Dados. 7. Ficha informativa normalizada: A combinação de serviços de viagem que lhe é proposta constitui uma viagem organizada na aceção da legislação em vigor do Decreto-Lei nº 17/2018 de 8 de março. Por conseguinte, beneficiará de todos os direitos da União Europeia aplicáveis às viagens organizadas. A Soliférias - Operadores Turísticos, S.A e a agência de viagens que efetuou a venda ao cliente serão plenamente responsáveis pela correta execução da globalidade da viagem organizada. Além disso, conforme exigido por lei, a Soliférias - Operadores Turísticos, S.A, e a agência de viagens que efetuou a venda ao cliente têm uma proteção para reembolsar os pagamentos que tenha efetuado e, se o transporte estiver incluído na viagem organizada, assegurar o seu repatriamento caso seja(m) declarada(s) insolvente(s). Mais informações sobre os principais direitos ao abrigo do Decreto-Lei nº 17/2018 de 08 de março, devem ser consultadas em www.solferias.pt. 8. Este programa dispõe de um seguro contratado. As coberturas, em formato PDF, poderão ser consultadas em: http://www.solferias.pt/#content/seguros 9. A pandemia originada pela Covid-19, determinou a adoção, por inúmeros Governos, de medidas de prevenção, combate e contenção da doença, que incluíram fortes restrições na circulação de cidadãos em todo o Mundo, que podem manter a interdição de entrada de cidadãos não nacionais ou não residentes, exigir certificado médico, declarações para deslocação ou quarentena obrigatória para cidadãos provenientes do estrangeiro, etc. As medidas de contenção e controle da doença continuarão a ocorrer, e cada País irá retomando sua atividade económica e social à medida que os seus sistemas de saúde e as sociedades em geral se adaptam a uma nova realidade, reduzindo os efeitos nocivos da COVID-19. É portanto muito importante para que a viagem decorra da forma prevista, que esteja o mais informado possível sob as medidas necessárias para a saída e entrada em Portugal e os países que vai visitar. Os Decretos de Lei e Despachos que têm vigorado desde 25 junho de 2021 (Decreto Lei 54-A de 25 junho 2021, Resolução de Concelho de Ministros nº 101-A de 30 julho de 2021 e subsequentes) e que devem ser consultados em https://dre.pt, indicam claramente o regime de entrada e saída de cidadãos Portugueses que se ausentem para um país não pertencente à zona Schengen e o façam de avião. Um resumo dessa legislação, sobre o que necessita a nível de teste/certificados para regressar a Portugal, poderá consultada nos PDF's "Requisitos Covid" que a Solférias disponibiliza no site em: https://www.solferias.pt/#content/contactos. As medidas exigidas pelo Governo Português, para o regresso a Portugal, podem ser complementadas por medidas adicionais das companhias aéreas e/ou dos países onde se faz escala e/ou pelo país de origem. Algumas companhias aéreas (por exemplo a Lufthansa ), só autorizam o embarque aos passageiros que usem máscara cirúrgica ou máscara FFP2 ou uma máscara com o padrão KN95 / N95. Queiram por favor confirmar junto da companhia aérea, atempadamente, quais as condições sanitárias em vigor na altura da viagem. Adicionalmente, informamos que todos os passageiros que entrem em território nacional através dos aeroportos de Lisboa, Porto, Faro ou Beja são sujeitos a controlo de temperatura por infravermelhos. Caso se justifique, os passageiros serão sujeitos a teste de diagnóstico RT-PCR à COVID-19, conforme previsto no Despacho nº 6948- A/20209 de 6 de julho (https://dre.pt/application/file/a/137248605), devendo permanecer confinados nas suas residências até receberem o resultado negativo; Todas as questões decorrentes, devem ser esclarecidas/analisadas com as autoridades competentes. 10. Publicação das condições acima expostas a 28/07/2022 (10h30). SOLFÉRIAS - VIAJAR APROXIMA

Aeroporto de Origem

Aeroporto de Destino

Opções Disponíveis

Regimes

Data de Partida

Noites

Passageiros

Continuar

Geral

Hotel

Check-in

Check-out

Política de Cancelamento

As políticas de cancelamento e pré-pagamento podem variar de acordo com a opção escolhida. Por favor, verifique as condições para cada quarto / opção.