Programa

Valor Desde 1,316.00 €
Partidas segundas-feiras e sábados
Voos de Lisboa, Humberto Delgado (LIS) para Boavista, Rabil (BVC) ou de Porto, Francisco Sá Carneiro (OPO) para Boavista, Rabil (BVC) ou de Faro (FAO) para Boavista, Rabil (BVC) ou de Funchal, Madeira (FNC) para Boavista, Rabil (BVC) ou de Terceira, Lajes (TER) para Boavista, Rabil (BVC) ou de Ponta Delgada, João Paulo II (PDL) para Boavista, Rabil (BVC) ou TAP Air Portugal de Lisboa, Humberto Delgado (LIS) para Boavista, Rabil (BVC) ou TAP Air Portugal de Porto, Francisco Sá Carneiro (OPO) para Boavista, Rabil (BVC) ou TAP Air Portugal de Faro (FAO) para Boavista, Rabil (BVC) ou TAP Air Portugal de Funchal, Madeira (FNC) para Boavista, Rabil (BVC) ou TAP Air Portugal de Terceira, Lajes (TER) para Boavista, Rabil (BVC) ou TAP Air Portugal de Ponta Delgada, João Paulo II (PDL) para Boavista, Rabil (BVC)
Período de Reserva 19/08/2022 - 30/12/2022
Período de Estadia 26/12/2022 - 07/01/2023

  • Para informação completa das coberturas dos seguros contratados, em caso de infeção por Covid-19, por favor, consultar AQUI as condições da apólice.
  • __________________________

    CONDIÇÕES PARTICULARES DE VIAGEM PARA CABO VERDE

    A pandemia originada pela Covid-19 determinou a adoção, por inúmeros Governos, de medidas de prevenção, combate e contenção da doença, que incluíram restrições na circulação de cidadãos em todo o Mundo, exigindo certificado de vacinação ou recuperação, realização de teste antigénio ou PCR, quarentena obrigatória, entre outras medidas de contenção e controle da doença. 


    Desta forma, para que a viagem decorra da forma prevista, é essencial que esteja informado sob as medidas necessárias para a saída e entrada em Portugal e os países que vai visitar. 


    Por favor, consulte a informação que disponibilizamos para este efeito através do link (guia de viagem + requisitos Covid-19):

    https://static.solferias.pt/solferias/gpcmsficheiro/000/149/00038034.pdf


    As informações acima referidas não dispensam a consulta do seguinte link: 

    https://covid19.cv/


    Caso surjam sintomas associados ao Covid-19 durante a estadia em Cabo Verde, os cidadãos nacionais deverão contactar a Linha Verde Covid-19 cabo-verdiana através do número 800 11 12 (local).


    IMPORTANTE - Formalidades de embarque em Cabo Verde - Taxa Aeroportuária de Segurança (TSA) (OBRIGATÓRIO)

    Informamos que Cabo Verde obriga a passaporte com mínimo de 6 meses de validade a contar da data de saída do destino.

    - A 01 janeiro de 2019 passou a ser aplicada a nova Taxa de Segurança Aeroportuária (doravante designada por TSA). O visto de curta duração para entrar em Cabo Verde deixou de existir, a partir da mesma data, para cidadãos Portugueses e para cidadãos das seguintes nacionalidades: Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária, Chipre, Croácia, Dinamarca, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Irlanda, Islândia, Itália, Letónia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Holanda, Polónia, Reino Unido da Grã Bretanha, República Checa, Roménia, Suécia e Suíça. Restantes nacionalidades mantêm, além da TSA, a necessidade de obtenção de visto (consulte-nos para estes casos). 

    - Para obtenção gratuita da TSA, é obrigatório o preenchimento dos dados de passaporte dos passageiros (nome completo, nacionalidade, data de nascimento, data de emissão, data de validade e local de emissão) para todas as reservas até cinco dias úteis antes da partida, de forma a permitir o tratamento dos respetivos dados e a consequente entrada em Cabo Verde. É obrigatório que o passaporte tenha validade mínima de 6 meses a contar da data de saída do destino. 

    - No caso de impossibilidade de inserção automática dos dados de passaporte, poderão optar por enviar os dados para a Solférias através do nosso email. A inserção manual dos referidos dados por parte do nosso departamento de reservas acresce uma taxa de 15,00 euros por processo. 

    - A Solférias só se responsabiliza pela dispensa da TSA caso as regras acima sejam cumpridas e após nossa confirmação de receção dos mesmos dados. A ausência de tratamento da TSA em tempo útil não implica a devolução de qualquer importância monetária. 

    - No caso de cliente viajar sem o tratamento prévio da TSA por parte da Solférias, não implica a impossibilidade de viagem, uma vez que o cliente poderá tratar da obtenção da TSA através do pré-registo de viajantes, com respetivo pagamento direto.  

    - Todos os clientes com o tratamento prévio da TSA através da Solférias serão portadores de documento comprovativo junto com a sua documentação.

    - Todos os dados recolhidos, serão tratados de acordo com o Regime Geral da Proteção de Dados.

  • __________________________

Faça a sua escolha

Opções Disponíveis para 2022-12-31 , (7 Noites) , 2 Adultos

Ficha informativa

Informação útil:

Passaporte com validade mínima obrigatória de 6 meses a contar da data de saída de Cabo Verde e Taxa de Segurança Aeroportuária (TSA). Para obtenção da TSA, os dados de passaporte terão de ser inseridos na íntegra no processo após a sua conclusão ou até 5 úteis dias antes da partida. Após esta data, a obtenção da TSA deverá ser paga à chegada ao aeroporto de Cabo Verde (valor indicativo: 31? por pessoa). 

Visto: além da TSA, é necessária a obtenção de visto com exceção das seguintes nacionalidades: Alemanha, Áustria, Bélgica, Brasil, Bulgária, Canadá, Chipre, Croácia, Dinamarca, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Estados Unidos da América, Estónia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Irlanda, Islândia, Itália, Letónia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Holanda, Polónia, Reino Unido da Grã Bretanha, República Checa, Roménia, Suécia e Suíça. Para obtenção do visto, os dados de passaporte terão de ser inseridos na íntegra no processo após a sua conclusão ou até 5 úteis dias antes da partida. Após esta data, a obtenção do visto deverá ser paga à chegada ao aeroporto de Cabo Verde (valor indicativo: 25? por pessoa). 

AVISO
A) As taxas de aeroporto e de combustível estão sujeitas a alterações até à data da partida.
B) Os quartos indicados como triplos são duplos com cama extra.
C) A hora de saída dos quartos no último dia terá de ser efetuada até às 12 horas.
D) Taxa turística (valor indicativo de 2? por pessoa e noite), aplicável a maiores de 16 anos, paga localmente nos hotéis. 
E) O check-in nos voos para Cabo Verde encerra 60 minutos antes do horário da partida.
F) Comparência no aeroporto 3 horas antes da hora do voo.
G) O envio de documentações poderá estar sujeito à regulação prévia de saldos ou débitos existentes.
H) A inserção dos dados de passaporte é da responsabilidade da agência de viagens, declinando a Solférias qualquer responsabilidade pelos dados inseridos.

Consulte e/ou imprima:
Ficha Informativa Normalizada
* Condições de Contrato de Transporte Aéreo e outros avisos importantes

Sobre o destino

   A Boavista é a terceira maior ilha do país, depois de Santiago e Santo Antão, sendo a sua maior povoação a vila de Sal Rei.

    Aqui encontrará praias que podem ser consideradas das melhores do mundo, propícias, por excelência, à prática de desportos aquáticos ou simplesmente a relaxantes dias de praia. De entre as muitas praias da Boavista, destaca-se a do Curralinho, ao sul da ilha, também conhecida por Santa Mónica, com quase 10 km de extensão, sendo a maior praia do arquipélago, oferecendo-lhe a experiência de se sentir único numa praia isolada e deserta. Na ilha das dunas e tamareiras, pode desfrutar de passeios, puro lazer, do inevitável convívio com a morna e descobrir as tradições profundamente enraizadas numa população acolhedora.
    Este é um verdadeiro paraíso para os amantes dos desportos náuticos. Kitesurf, windsurf, snorkeling, mergulho, natação, praia, pesca e pesca em alto mar são algumas das atividades desportivas que pode também praticar. Descubra as mil cores do oceano, onde a vida se manifesta de inúmeras formas. Aproveite para ver peixes muito variados, golfinhos, tartarugas e baleias. Este é ainda um dos locais escolhidos pelas tartarugas-marinhas para a sua desova.
    Pelas suas características, a Boavista é um destino bastante tranquilo, indicado para umas férias em família, onde as belas praias desertas com dunas douradas e a temperatura da água do mar se conjugam, para que nada falhe neste cenário paradisíaco.
    Sol, mar e praia constituem os maiores atrativos desta ilha, onde praias brancas e cristalinas e um oceano calmo proporcionam, a quem a visita, umas férias repousantes, longe do stress. Aqui a população vive a sua vida em paz transmitindo essa tranquilidade a quem por lá passa.
    Em Sal Rei encontra-se um interessante património arquitetónico, reflexo do tempo em que o sal era um produto de relevo no comércio internacional. Dessa época, ficaram várias casas senhoriais, como a de Benoliel de Carvalho, agora em ruínas.





   

Ficha informativa

Documentação necessária:
- Passaporte com validade mínima obrigatória de 6 meses a contar da data de saída de Cabo Verde.
- Taxa de Segurança Aeroportuária (TSA). Para obtenção da TSA, os dados de passaporte terão de ser inseridos na íntegra no processo após a sua conclusão ou até 5 úteis dias antes da partida. Após esta data, a obtenção da TSA deverá ser paga à chegada ao aeroporto de Cabo Verde (valor indicativo: 31? por pessoa). 
- Visto: além da TSA, é necessária a obtenção de visto com exceção das seguintes nacionalidades: Alemanha, Áustria, Bélgica, Brasil, Bulgária, Canadá, Chipre, Croácia, Dinamarca, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Estados Unidos da América, Estónia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Irlanda, Islândia, Itália, Letónia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Holanda, Polónia, Reino Unido da Grã Bretanha, República Checa, Roménia, Suécia e Suíça. Para obtenção do visto, os dados de passaporte terão de ser inseridos na íntegra no processo após a sua conclusão ou até 5 úteis dias antes da partida. Após esta data, a obtenção do visto deverá ser paga à chegada ao aeroporto de Cabo Verde (valor indicativo: 25? por pessoa). 

AVISO
A) As taxas de aeroporto e de combustível estão sujeitas a alterações até à data da partida.
B) Os quartos indicados como triplos são duplos com cama extra.
C) A hora de saída dos quartos no último dia terá de ser efetuada até às 12 horas.
D) Taxa turística (valor indicativo de 2? por pessoa e noite), aplicável a maiores de 16 anos, paga localmente nos hotéis. 
E) O check-in nos voos para Cabo Verde encerra 60 minutos antes do horário da partida.
F) Comparência no aeroporto 3 horas antes da hora do voo.
G) O envio de documentações poderá estar sujeito à regulação prévia de saldos ou débitos existentes.
H) A inserção dos dados de passaporte é da responsabilidade da agência de viagens, declinando a Solférias qualquer responsabilidade pelos dados inseridos.

Razões para fazer a mala

1. Aventure-se e contemple a sua natureza insólita: Cabo Verde é um país de contrastes, onde as montanhas imponentes se diluem em planícies a perder de vista. Onde o verde se mistura com o castanho de uma paisagem desértica. A paisagem compõe-se de diversas espécies de flora introduzidas e originárias da Macaronésia (Canárias, Madeira e Açores e de alguns países da costa ocidental africana (Senegal, Gâmbia, Mauritânia e Marrocos). Em Cabo Verde encontrará inúmeras reservas e parques naturais, alguns localizados em zonas de difícil acesso

2. Apaixone-se pelas praias a perder de vista: Com temperaturas de água do mar entre os 22 e 25 graus centígrados, e temperaturas médias do ar entre os 22 e 27 graus centígrados, ao longo de todo o ano, as praias de Cabo Verde são autênticos paraísos para os amantes do Sol e Mar. Na ilha da Boavista o visitante encontrará 55 km de magníficas praias de areia fina e branca bordadas por um mar cor de esmeralda. Na ilha do Sal poderemos também encontrar a famosa praia de Santa Maria com a sua extensão de vários quilómetros de areia dourada e fina com um mar de águas transparentes e de cor azul-turquesa. Na Ilha do Maio poderá encontrar igualmente belíssimas praias desertas ainda no seu estado puro, que convidam a um passeio a dois perpetuando o romantismo presente em cada recanto.

3. Experimente a adrenalina dos desportos náuticos: Viva em Cabo Verde as condições ideais à prática de kitesurf, windsurf e mergulho. As praias são um dos principais produtos turísticos de Cabo Verde. Com um clima subtropical seco moderado pelos ventos alí- sios, o arquipélago apresenta temperaturas amenas durante todo o ano, oferecendo condições ideais para a prática de desportos náuticos, desde o surf, windsurf e kitesurf ao mergulho e pesca. A ilha do Sal oferece ao visitante condições excecionais para a prática destas atividades graças aos ventos constantes. As águas territoriais de Cabo Verde ultrapassam os 600 mil km2, uma área muitíssimo superior à  imensão do arquipélago. É um potencial de riquezas inesgotável. A pureza e temperatura da água, que varia entre os 21º e os 25º, associadas à existência de plataformas submarinas de corais, atraem uma fauna muito variada de espécies permanentes e migratórias. Os mariscos também são abundantes. Por outro lado, algumas praias do Sal, Boavista e Maio são hoje autênticos viveiros de tartarugas marinhas que as procuram na época da desova. Um fantástico aquário natural.

4. Delicie-se com sabores autênticos: Rica, variada e saborosa. Assim se pode definir a gastronomia cabo-verdiana, que tem para lhe oferecer inúmeros pratos, resultantes de influências muito distintas que foram chegando ao arquipélago, ao longo dos séculos. A grande referência da tradição gastronómica cabo-verdiana está na cachupa, um prato confecionado à base de peixe, milho e feijão, às vezes só milho e toucinho. Com o passar dos anos os locais foram introduzindo vegetais e carnes, que lhe conferem um sabor muito particular. Os sabores de Cabo Verde passam também pela qualidade e diversidade de peixes e mariscos existentes nas Ilhas, que fazem as delícias dos visitantes. Os queijos e os doces também se inscrevem na tradição culinária do país. A refeição não fica completa sem um bom vinho do Fogo, ou o típico grogue, uma bebida alcoólica feita à base de fermentação da cana de açúcar, rematando, no final, com o famoso e delicioso café da ilha do Fogo.

5. Sinta a mítica da cultura crioula e a magia da música: A língua é a mais rica manifestação da cultura cabo-verdiana. O crioulo surgiu nos primeiros anos de povoamento do arquipélago, decorrente da necessidade de entendimento entre os escravos e os povoadores europeus. O crioulo tornou-se um símbolo, que vai para além da linguagem, tendo-se convertido numa identidade social rica, genuína e mística. As festas e eventos tradicionais transpiram a autenticidade e a mística da cultura crioula, onde se festejam, lado a lado, o profano e o religioso. Os temas "saudade", "amor", "alegria" e "tristeza" constituíram o mote para o surgimento de géneros musicais e danças, tipicamente crioulas, e que expressam a identidade do povo destas ilhas. Deixe-se levar pela folia do carnaval do Mindelo e de São Nicolau e deixe-se envolver pela magia dos ritmos quentes do batuque, funaná, coladeira e apaixone-se, ao som das mornas, nas noites cabo-verdianas. Sinta esta mística crioula e saia revigorado desta memorável experiência.

A não perder

Ilha da Boavista: Pode percorrer a ilha de jipe, por estradas de terra batida, desde a praia da Boa Esperança, onde pode descobrir no areal o que resta do navio italiano encalhado, desde 1968, já ferrugento, mas com um encanto especial, pode aproveitar ao máximo a beleza das praias de Santa Mónica e Varandinha, com os seus muitos quilómetros de areais brancos e macios e água morna, e, claro, vai encontrar, um pouco por todo o lado, muita música e sorrisos, verdadeiros símbolos de Cabo Verde.

Ilha do Sal: Para além de apreciar a vida calma, desfrute de um passeio de jipe, descubra as salinas de Pedra de Lume e as piscinas naturais do Olho Azul, onde a água transparente convida a banhos sem fim. Descubra a costa, fazendo um passeio de barco e aproveite para observar os cetáceos ou para praticar mergulho.

Ilha de Santiago: Recomenda-se uma visita à Cidade Velha e à Fortaleza de São Filipe, onde poderá desfrutar da vista. Em dia de boa visibilidade pode avistar a Ilha do Fogo. Passeie pela Cidade Velha e chegue ao pelourinho. Na cidade da Praia, atual capital, siga para a zona do Plateau, onde pode fazer compras, tomar refeições ou descansar nas esplanadas. Por fim, o Tarrafal, onde fica o antigo campo de concentração e onde é possível descobrir também uma praia fabulosa de areia fina e branca e águas tépidas e cristalinas.

Ilha de São Vicente: O Fortim do Rei, a construção mais antiga existente no Mindelo e o Centro Nacional de Artesanato. A poucos quilómetros da cidade do Mindelo, as diversas praias que fazem o deleite de quem aí queira repousar. Outro local a não perder é a Baía das Gatas, que encanta com a sua praia de mar calmo e cristalino e a sua piscina natural. Há ainda o festival de música, e a praia de São Pedro, com um mar mais agitado, convida à prática de desportos aquáticos como o windsurf e o kitesurf.

Sobre a região

  Cabo Verde é composto por 10 ilhas, das quais, uma não é habitada e 5 são ilhéus. As ilhas dividem-se em 2 grupos: Barlavento, de que fazem parte Santo Antão, São Vicente, Santa Luzia, São Nicolau e Sal, e Sotavento, de que fazem parte Brava, Fogo, Santiago, Maio e Boavista.

    Quem por lá passa, vai percebendo que todas são diferentes, por isso mesmo recomenda-se que conheça todas. Por aqui, montanhas imponentes diluem-se em planícies a perder de vista, enquanto o verde se mistura com os tons quentes de uma paisagem desértica. Em Cabo Verde, encontrará inúmeras reservas e parques naturais, alguns localizados em zonas de difícil acesso. Com temperaturas de água do mar entre os 22ºC e os 25ºC, e temperaturas médias do ar entre os 22ºC e os 27ºC, ao longo de todo o ano, as praias de Cabo Verde são autênticos paraísos a descobrir. A brisa que se faz sentir alivia o calor mais intenso tornando o clima mais aprazível.
    Ainda a pensar nas diferenças que dão um encanto especial a Cabo Verde, na Ilha da Boavista encontrará 55km de magníficas praias de areia fina e branca e um mar cor de esmeralda. Na Ilha do Sal, descubra a famosa praia de Santa Maria, com a sua extensão de vários quilómetros de areia dourada e fina com um mar de águas transparentes e de cor azul-turquesa, e na Ilha do Maio será surpreendido por belíssimas praias desertas ainda no seu estado puro, que convidam a um passeio.
    Se as praias são um dos principais produtos turísticos de Cabo Verde, a prática de desportos também deve ser tida em consideração. Este destino reúne todas as condições para que possa usufruir em pleno de kitesurf, windsurf e mergulho, bem como mergulho e pesca.
    Existe aqui um potencial de riquezas inesgotável, a pureza e temperatura da água, associadas à existência de plataformas submarinas de corais, atraem uma fauna muito variada de espécies permanentes e migratórias. Os mariscos também são abundantes. Por outro lado, algumas praias do Sal, Boavista e Maio são hoje autênticos viveiros de tartarugas-marinhas que as procuram na época da desova, ou seja, aqui podemos descobrir um fantástico aquário natural, uma experiência, sem dúvida, inesquecível.
    O crioulo é um símbolo da cultura cabo-verdiana, fazendo parte da sua identidade. Com uma cultura muito rica e um pouco mística, o crioulo dá uma nova vida a temas como a saudade, o amor, a alegria e a tristeza, destacando-se especialmente em vários géneros musicais como as mornas e a coladeira, cujas melodias estão ligadas à cultura europeia e latino-americana e, por outro lado, o batuque e o finaçon, comuma marcada influência africana.









Condições de Reserva

1. Consulte as "Condições Gerais de Venda" constantes no final da brochura "Cabo Verde" ou em www.solferias.pt 2. CONDIÇÕES PARTICULARES DE RESERVA 2.1 Despesas de Cancelamento/Alteração 2.1.1 Todas as reservas efetuadas e confirmadas onde se verifique alteração ou anulação do contrato de viagem, estão sujeitas a taxas de rescisão, de acordo com os termos constantes nas nossas "Condições Gerais de Venda" em https://www.solferias.pt/#content/condicoesreserva 2.1.2 No caso particular da presente reserva, todos os cancelamentos estão sujeitos às seguintes condições particulares de anulação, no que respeita à parte aérea: a) Reservas em classe "G" TAP: por se tratar de um produto garantido, todos os cancelamentos estão sujeitos às seguintes condições particulares de anulação: i - Cancelamentos efetuados a menos de 72h da presente confirmação: 100% (se data viagem entre 40 e 0 dias) ou 0€ (se data de viagem for a 41 ou mais dias). ii - Cancelamentos efetuados após 72h da presente confirmação: 100% (se data viagem entre 40 e 0 dias) ou 20€ (se data de viagem for a 41 ou mais dias). b) Restantes classes de voo: a ser informadas em confirmação de reserva enviada pelos nossos serviços, mediante data-limite da tarifa e emissão dos bilhetes, apenas possível de verificar após criação da reserva. 2.1.3 Em adição aos gastos irrecuperáveis apurados aquando da solicitação do cancelamento, ou na ausência dos mesmos, serão cobradas as seguintes despesas de cancelamento: i - Cancelamentos efetuados a menos de 72h da presente confirmação: 20€ (se data de viagem entre 30 e 0 dias) ou 0€ (se data de viagem for a 31 ou mais dias). Ii - Cancelamentos efetuados após 72h da presente confirmação: 20€. 2.1.4 Além da parte aérea, todos os restantes serviços confirmados na presente reserva estão sujeitos a todos os encargos a que o início do cumprimento do contrato e a sua desistência derem lugar. 2.1.5 Todos os cancelamentos de reserva fora do horário de expediente da Solférias têm de ser obrigatoriamente reportados para o contato de email do nosso serviço de permanência (24horas@solferias.com), não podendo a Solférias ser responsabilizada por despesas inerentes ao incumprimento de prazos estipulados. Para efeitos de aplicação de gastos serão sempre considerados os fusos horários dos fornecedores envolvidos. 3. CONDIÇÕES PARTICULARES DE PAGAMENTO 3.1 Esta reserva pode estar sujeita ao pagamento de um depósito ou sinalização, de acordo com as indicações dadas posteriormente pelo nosso departamento de reservas. 3.2 Tarifas de alojamento "não reembolsável": ao reservar uma tarifa não reembolsável, a mesma não poderá ser cancelada ou modificada, sendo que todos os custos inerentes ao incumprimento desta regra, correspondentes à totalidade do valor reservado, serão integralmente debitados. 4. REQUISITOS COVID-19 A pandemia originada pela Covid-19 determinou a adoção, por inúmeros Governos, de medidas de prevenção, combate e contenção da doença, que incluíram restrições na circulação de cidadãos em todo o Mundo, exigindo certificado de vacinação ou recuperação, realização de teste antigénio ou PCR, quarentena obrigatória, entre outras medidas de contenção e controle da doença. Desta forma, para que a viagem decorra da forma prevista, é essencial que esteja informado sob as medidas necessárias para a saída e entrada em Portugal e os países que vai visitar. Por favor, consulte a informação que disponibilizamos para este efeito através do link (guia de viagem + requisitos Covid-19): https://static.solferias.pt/solferias/gpcmsficheiro/000/149/00038034.pdf As informações acima referidas não dispensam a consulta do seguinte link: https://covid19.cv/ Caso surjam sintomas associados ao Covid-19 durante a estadia em Cabo Verde, os cidadãos nacionais deverão contactar a Linha Verde Covid-19 cabo-verdiana através do número 800 11 12 (local). 5. DOCUMENTAÇÃO OBRIGATÓRIA E FORMALIDADES DE EMBARQUE EM CABO VERDE 5.1 Taxa Aeroportuária de Segurança (TSA) 5.1.1 Aplicada para cidadãos portugueses e para cidadãos das seguintes nacionalidades: Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária, Chipre, Croácia, Dinamarca, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Irlanda, Islândia, Itália, Letónia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Holanda, Polónia, Reino Unido da Grã-Bretanha, República Checa, Roménia, Suécia, Suíça, Brasil, Canadá e Estados Unidos da América. A TSA isenta a emissão de visto de entrada para permanências até 30 dias. 5.1.2 Restantes nacionalidades mantêm, além da TSA, a necessidade de obtenção de visto (consulte-nos para estes casos). 5.1.3 Para a obtenção da TSA, é obrigatório o preenchimento dos dados de passaporte dos passageiros (nome completo, nacionalidade, data de nascimento, data de emissão, data de validade e local de emissão) para todas as reservas até cinco dias úteis antes da partida, de forma a permitir o tratamento dos respetivos dados e a consequente entrada em Cabo Verde. É obrigatório que o passaporte tenha validade mínima de 6 meses a contar da data de saída do destino. 5.1.4 No caso de impossibilidade de inserção automática dos dados de passaporte, poderão optar por enviar os dados para a Solférias através do email caboverde@solferias.com A inserção manual dos referidos dados por parte do nosso departamento de reservas acresce uma taxa de 15€ por processo. 5.1.5 A Solférias só se responsabiliza pela dispensa da TSA caso as regras acima sejam cumpridas e após nossa confirmação de receção dos mesmos dados. A ausência de tratamento da TSA em tempo útil não implica a devolução de qualquer importância monetária. 5.1.6 No caso de cliente viajar sem o tratamento prévio da TSA por parte da Solférias, não implica a impossibilidade de viagem, uma vez que o cliente poderá tratar da obtenção da TSA através do pré-registo de viajantes, com respetivo pagamento direto. 5.1.7 Todos os clientes com o tratamento prévio da TSA através da Solférias serão portadores de documento comprovativo junto com a sua documentação. 5.1.8 Todos os dados recolhidos pela Solférias, serão tratados de acordo com o Regime Geral da Proteção de Dados. 5.2 Dados de Passaporte: os dados de passaporte recolhidos são, única e exclusivamente, para cumprimento da Norma Europeia "PNR Directive", pela qual passou a ser requisito obrigatório a inserção dos dados de passageiros nas reservas de todos os que viajem para Portugal provenientes de países não-Schengen, ou que transitem em Portugal vindos desses países. Este requisito é obrigatório também para todos os passageiros (incluindo portugueses) que, tendo iniciado a viagem em Portugal, estejam de regresso, provenientes de um país não-Schengen. Todos os dados recolhidos, serão tratados de acordo com o Regime Geral da Proteção de Dados. 5.3 Taxa Turística Local: os pacotes turísticos não incluem a Taxa Turística, de pagamento local obrigatório no valor indicativo de 2€ por pessoa e noite. Este valor é aplicado a maiores de 16 anos, paga localmente nos hotéis até ao máximo de 10 noites consecutivas. Esta taxa poderá ser paga em Escudos Cabo-Verdianos, Euros ou Cartão de Crédito. 5.4 Resumo da documentação necessária e informações úteis adicionais sobre o destino disponíveis para consulta no nosso "Guia de Viagem Cabo Verde" em https://static.solferias.pt/solferias/gpcmsficheiro/000/118/00030276.pdf 6. INFORMAÇÕES PARTICULARES RELEVANTES REFERENTES AOS ALOJAMENTOS DO PROGRAMA 6.1 Dadas as condicionantes impostas pela pandemia, as Unidades definiram regras específicas para acolher e prestar os serviços aos seus hóspedes, assim como poderão ter alguns serviços e facilidades indisponíveis. 6.2. Consulte os protocolos de higiene e segurança dos respetivos hotéis de alojamento. Em caso de dúvida não deixe de nos consultar. 7. Todas as informações acima prestadas são as vigentes no momento da data da publicação das condições do presente pacote, descrita no ponto 11. 8. Os nomes dos passageiros inseridos no nosso on-line são os usados para a criação das reservas e serviços contratados; os mesmos devem ser inseridos no modelo apelido/nome sem uso de carateres especiais e espaços entre os mesmos. O não cumprimento desta regra e consequente alteração de nomes por parte da Solférias junto das entidades da reserva, resultará numa despesa administrativa de 20€. 8.1 Os nomes dos passageiros deverão estar de acordo com o documento de identificação de viagem. A Solférias não assume qualquer responsabilidade por não conformidades resultantes de nomes indevidamente informados. 9. FIN - Ficha Informativa Normalizada: A combinação de serviços de viagem que lhe é proposta constitui uma viagem organizada na acessão da legislação em vigor do Decreto-Lei nº 17/2018 de 8 de março. Por conseguinte, beneficiará de todos os direitos da União Europeia aplicáveis às viagens organizadas. A Soliférias - Operadores Turísticos, S.A e a Agência de Viagens que efetuou a venda ao cliente serão plenamente responsáveis pela correta execução da globalidade da viagem organizada. Além disso, conforme exigido por lei, a Soliférias - Operadores Turísticos, S.A, e a Agência de Viagens que efetuou a venda ao cliente têm uma proteção para reembolsar os pagamentos que tenha efetuado e, se o transporte estiver incluído na viagem organizada, assegurar o seu repatriamento caso seja(m) declarada(s) insolvente(s). Mais informações sobre os principais direitos ao abrigo do Decreto-Lei nº 17/2018 de 08 de março, devem ser consultadas em www.solferias.pt . 10. Seguro de Viagens Este programa dispõe de um seguro contratado. As coberturas, em formato PDF, poderão ser consultadas em: http://www.solferias.pt/#content/seguros Deverá informar de imediato os passageiros desta reserva das condições especiais do seguro contratado e que, em caso de cancelamento (total ou parcial) da reserva, o seguro será cobrado na sua totalidade. 11. Publicação das condições acima expostas a 24/08/2022 (12h10) SOLFÉRIAS - VIAJAR APROXIMA

Aeroporto de Origem

Aeroporto de Destino

Opções Disponíveis

Regimes

Data de Partida

Noites

Passageiros

Continuar

Geral

Hotel

Check-in

Check-out

Política de Cancelamento

As políticas de cancelamento e pré-pagamento podem variar de acordo com a opção escolhida. Por favor, verifique as condições para cada quarto / opção.